CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponto Belo convidam a população interessada para participar da Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

O Evento acontecerá no dia 25 de outubro de 2017 no centro cultural de Itamira a partir das 18h no dia 26 de outubro de 2017 em Ponto Belo a partir das 18h

A violência contra a mulher é um mal global e presente no dia-a-dia de diversas pessoas como o bulling, o preconceito, o assédio, a agressão física, a discriminação e o desrespeito aos direitos femininos, algo que precisa ser compreendido e combatido pela sociedade.

No Brasil existem diversos serviços para enfrentar o problema, como a Central de Atendimento à Mulher da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM). Além disso, o País tem uma legislação específica para os casos de violência contra a mulher, a chamada Lei Maria da Penha.

Ligue 180

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública gratuito e anônimo que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive aos feriados,

A Central recebe denúncias de violência, reclamações sobre serviços da rede de atendimento à mulher e orienta as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhados para outros serviços quando necessário.

Adicionais:
Prefeitura Municipal de Ponto Belo – ES